fbpx

A BR2 Fisioterapia Funcional

Somos uma clínica especializada em reabilitação funcional, contamos com profissionais altamente capacitados e completa infraestrutura para os mais diversos tratamentos. Inaugurada em meados de 2019, alia toda a experiência de seus profissionais com os mais modernos equipamentos utilizados para reabilitação e melhora da performance esportiva.
Entre suas especialidades, podemos destacar tratamentos como Fisioterapia Funcional, RPG, Fisioterapia Gerontológica, Fisioterapia Ortopédica e Treinamento Funcional, além de tratamentos específicos, atentos às necessidades particulares de cada um de seus pacientes.

 

Nossa História

Criada em 2019, pelo fisioterapeuta Edgar Ferreira e o empresário Rogério Françoso, a BR2 Fisioterapia Funcional é referência em atendimentos a pacientes com lesões ortopédicas e desportivas.

Essa parceria iniciou-se entre a amizade do paciente e o fisioterapeuta. Teve início em 2014 quando Rogério Françoso teve uma lesão muscular no posterior da coxa e precisou fazer fisioterapia. Por indicações de pessoas em comum, começou a sua reabilitação na clínica do Edgar. Rogério, por jogar futebol e gostar de treinamento, queria um tratamento mais específico que permiti-se o seu condicionamento para a prática esportiva e que, também garantisse, uma melhora na sua qualidade de vida. Por fim, Rogério obteve resultados satisfatórios durante o seu tratamento, o que influenciou a sua autoestima. E os resultados que ele obteve em pouco tempo foram satisfatórios, trazendo uma maior autoestima. Por meio do novo relacionamento e conversas durante as consultas, Rogério e Edgar decidiram abrir uma clínica de fisioterapia, na qual, pudessem oferecer qualidade nos atendimentos e conforto aos futuros pacientes. E em 1º de julho de 2019, inauguraram a BR2 Fisioterapia Funcional.

Nossas Especialidades

Fisioterapia Funcional

Uma modalidade direcionada para o aprimoramento das habilidades funcionais dos grupos musculares, tomando como pontos específicos aqueles relacionados à propriocepção, onde os exercícios executados visam o aperfeiçoamento do equilíbrio postural e da percepção inconsciente relacionada entre posição do corpo e do ambiente.

Fisioterapia Ortopédica

Essa especialidade trata de lesões e disfunções osteomioarticulares, problemas ocasionados por lesões de esforço repetitivo (muito recorrentes nos dias de hoje), dores localizadas, tendinite, bursite, hérnia de disco, fraturas, pós-operatório (como as de joelho, ombros e tornozelo), traumas ligamentares, entre outros tratamentos.

Fisioterapia Desportiva

Especialidade da Fisioterapia que trata dos esportistas, profissionais ou amadores. Para o profissional da área é de extrema importância cuidar e prevenir das lesões que os esportistas sofrem, de modo que possibilitem a prática de atividades com segurança e por mais tempo. 

Treinamento Funcional

Realizada por meio da reeducação funcional da musculatura, mediante a inúmeros exercícios capazes de proporcionar dinamismo, elasticidade, força, coordenação ao paciente, além da recuperação de lesões. O treinamento funcional, é baseado nos movimentos naturais do corpo como andar, pular, correr, puxar, nadar, girar, agachar e empurrar. Todos podem se beneficiar do tratamento, independente de idade ou estilo de vida, praticante ou não de alguma atividade física.

RPG (Reeducação Postural Global)

Técnica da Fisioterapia que visa proporcionar o equilíbrio dos músculos responsáveis pela postura. A Reeducação Global baseia-se nos princípios de que cada indivíduo tem sua singularidade e reage de formas diferentes ao mesmo problema, portanto, não se deve tratar apenas o local da dor, mas o corpo como um todo. Seus benefícios são o alívio de dores e tensões musculares, aumento da amplitude do movimento, melhora de estabilidade, mobilidade, equilíbrio e consciência corporal.

Fisioterapia Gerontológica

Especializada na assistência aos idosos, oferece independência funcional, bem-estar, qualidade de vida no âmbito físico e psicológico, por meio da prevenção ou reabilitação. Oferece um resultado mais eficaz e satisfatório em uma abordagem mais ampla e considera toda a rotina diária do paciente, não só do problema que será tratado, mas tudo que faz parte do seu dia a dia, dando todo o suporte necessário para minimizar o resultado das alterações fisiológicas e patológicas do envelhecimento.