fbpx

Fisioterapia Ortopédica

A fisioterapia ortopédica é uma especialidade da BR2 Fisioterapia e está associada a um conceito de saúde, bem-estar físico, psíquico e social. Dentre a ampla gama de subespecialidades, a fisioterapia Ortopédica trabalha desde uma simples lesão até uma desordem complexa, o que auxilia o indivíduo a conquistar uma independência funcional e melhora na qualidade de vida.

 

Base da Fisioterapia Ortopédica

A fisioterapia Ortopédica tem como base o exercício terapêutico, conhecido como cinesioterapia, utiliza-se de equipamentos que facilitam a recuperação da função, na melhora da mobilidade, aliviar a dor e prevenir ou amenizar as disfunções físicas de pacientes vítimas de lesões ou doenças.

Nossos fisioterapeutas atuam na cura e estimulam a habilidade do paciente para ser independente e reintegrar-se na comunidade ou retornar ao trabalho.

 

Qual o objetivo da Fisioterapia Ortopédica?

A fisioterapia ortopédica visa tratar disfunções osteomioarticulares e tendíneas resultantes de traumas e fraturas e suas consequências imediatas e tardias, lesões por esforços repetitivos e patologias ortopédicas.

São utilizados recursos eletrotermofototerápicos, terapia manual e cinesioterapia na reabilitação dos pacientes. Fisioterapia ortopédica é a área mais comum associada a profissão, pois engloba lesões esportivas, o desgaste, bem como pequenos e grandes traumas, pós-condições cirúrgicas e doenças congênitas.

Para a fisioterapia ortopédica dar resultado, é preciso utilizar recursos terapêuticos como eletroterapia, terapia manual, fortalecimento muscular, alongamento muscular, treino sensório motor e por fim retorno às atividades.

 

Quando é indicada a Fisioterapia Ortopédica?

  • Entorses;
  • Contraturas;
  • Tendinites;
  • Pré e pós operatório;
  • Problemas de membros superiores: ombro, cotovelo, punho e mão;
  • Problemas de membros inferiores: quadril, joelho, tornozelo e pé.

 

Outros Tratamentos na BR2 Fisioterapia Funcional